AS ARTISTAS - Calendário Permanente


Calendário Permanente - Antonia Hanemann

ANTONIA HANEMANN

Nascida em Rio Verde de Mato Grosso, é formada em Educação Artística - Artes Visuais, e apaixonada por papel machê. O universo íntimo feminino é uma constante em sua obra. Trabalhando com arte e artesanato há mais de 20 anos, já participou de diversas exposições coletivas e individuais e tem obras em vários países como Itália, Japão e Estados Unidos.



 

LÚCIA MONTE SERRAT

Formada em 1973 pela Escola de Belas Artes de Curitiba, é mestre em Educação e professora aposentada da UFMS, tendo lecionado Técnicas Artesanais, Arte e Educação e Oficina de Desenho. Seus trabalhos de pintura percorreram diversos caminhos, desde figuras femininas a pinturas carregadas de densidade e cores vibrantes. Além de exposições, participou da publicação de vários livros sobre Artes Visuais de Mato Grosso do Sul.

 


 

LAURA MONTE SERRAT

 

Pedagoga, professora universitária, mestre em educação e poetisa com vários livros técnicos e poéticos publicados. Laura assina as poesias que estão inclusas nas obras de arte de sua irmã, Lúcia Monte Serrat Bueno, neste calendário. Seus textos traduzem as sutilezas dos sentimentos retratados nas aquarelas de Lúcia, poucas palavras com enorme significância.